quinta-feira, 20 de junho de 2013


tecnologias que podem revolucionar o jeito de jogar .3

Expansão dos consoles para computação em nuvem
Quando as primeiras palavras sobre a computação em nuvem para os consoles começaram a surgir, muita gente ficou com uma pulga atrás da orelha por não entender muito bem como isso funcionaria. Na verdade, isso não vai significar mais espaço para armazenamento de dados, mas sim aumentar o poder computacional dos consoles.
Ou seja, o que a capacidade de processamento do console não consegue fazer será feito por supercomputadores das fabricantes, que vão entregar os resultados prontinhos para você em casa.
Mais desempenho. (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)A Sony pretende utilizar esse poder extra para trazer games das gerações anteriores paras os novos consoles. Dessa forma, você poderia ter games feitos para o PS3 no PS4 através do processo de conversão de arquitetura feita pelos servidores da empresa. Não há detalhes mais específicos sobre isso, entretanto.
A Microsoft já falou sobre aumentar o poder do Xbox One com seus 300 mil servidores espalhados pelo mundo. A empresa demonstrou na E3 como o poder de processamento pode ser melhorado com a computação em nuvem com imagens de renderização de asteroides — 40 mil de uma só vez, para ser mais preciso.
Isso só é possível graças à capacidade de computação dos grandes servidores, que entregam o trabalho praticamente pronto para o console, que só precisa reproduzir o conteúdo na tela. Com isso, a empresa pretende melhorar a forma como os jogos aparecem no display, deixando gráficos e movimentos mais naturais.
O que mais você viu na E3 que pode mudar a forma como jogamos num futuro próximo? Compartilhe nos comentários o que você acha sobre as novidades que estamos para receber em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário