quinta-feira, 20 de junho de 2013

Tecnologias que podem revolucionar o jeito de jogar .1

controles por movimento
Essa não é exatamente uma novidade, sendo que a maioria dos consoles dessa e da próxima geração já contam com dispositivos que permitem isso. O grande exemplo de controles funcionado através da leitura de movimentos é o Kinect da Microsoft.
Ainda assim, o dispositivo atual não é lá um grande especialista no que faz, sendo que, por vezes, é necessário se esticar mais do que você desejaria para que o aparelho reconheça os movimentos. Falando nesse tipo de falha, não podemos esquecer as soluções da Sony e da Nintendo que também pecam na sensibilidade em vários momentos.
Novo Kinect promete ser mais preciso. (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)Contudo, a grande promessa para a próxima geração é o avanço de precisão desses controles. Como vimos na E3, o novo Kinect é muito mais eficiente que seu antecessor e está mais esperto também. Ele pode identificar movimentos mais suaves, tanto que vai se integrar a várias outras funções do Xbox One além da jogatina. Esse é só um exemplo do que temos por vir nesse campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário